4 dicas que vão ajudar a gerar conversão para e-commerce

4 dicas que vão ajudar a gerar conversão para e-commerce

O mercado online vem crescendo muito nos últimos tempos. Novas opções para os consumidores aparecem a cada dia e, diante de um mercado tão volátil, é preciso se diferenciar e atrair novos clientes para sua loja virtual. Porém, engana-se quem acha que só atrair usuários para a loja é suficiente: é preciso converter esse tráfego em vendas!

Para isso, um ponto muito importante é a forma como você vai apresentar seus produtos para o seu público na loja virtual. No post de hoje, vamos lhe dar ótimas dicas para que você consiga aumentar a conversão para e-commerce. Confira!

A taxa de conversão para e-commerce

Trata-se da relação entre o tráfego no site e o número de pedidos realizados. Para o cálculo, basta dividir o volume de pedidos pelo valor do tráfego, multiplicando o resultado por cem para encontrá-lo em percentual.

Segundo uma pesquisa da consultora Experian Hitwise, a taxa média de conversão de um e-commerce brasileiro é de 1,65%, enquanto em países com lojas virtuais mais desenvolvidas, como nos Estados Unidos, a taxa de conversão para e-commerce chega a 3%. Ou seja, o trabalho não é só atrair novos clientes para sua loja, mas atrair clientes potenciais e convertê-los em vendas.

As estratégias para aumentar a taxa de conversão para e-commerce

Há várias maneiras de trabalhar a taxa de conversão. Seja otimizando o site, por meio de técnicas de SEO, criando uma boa lista de e-mails, melhorando o design da loja virtual, entre outros. Mas uma maneira que se destaca é com o uso de imagens.

Um consumidor compra um item em um e-commerce baseando-se no que ele vê. Você pode ter um produto ótimo, completamente necessário para seu público, mas se você não investir em uma boa imagem, o consumidor pode ter a impressão de baixa qualidade do produto e perder a confiabilidade na marca.

A importância da qualidade das imagens para o e-commerce

Apresentar fotos de alta qualidade pode ser o diferencial entre um e-commerce de sucesso e outro que não consegue aumentar suas vendas, por isso é tão importante investir nos recursos fotográficos. Confira agora 4 dicas que separamos para você aumentar a conversão para e-commerce por meio das fotografias.

1. Utilize imagens próprias

É muito importante que você coloque suas próprias imagens na sua loja virtual. Pegar imagens da internet — algumas empresas fazem bastante isso, infelizmente — pode trazer problemas com direitos autorais e criar desconfiança nos consumidores, que não saberão se o produto comprado condiz com a imagem mostrada.

2. Verifique o tamanho da imagem

Um ponto importante na conversão para e-commerce é quanto ao tempo de abertura da página. Se você colocar imagens muito pesadas, seu site levará um tempo maior para abertura, aumentando a taxa de abandono. Atente-se ao tamanho da imagem e tente fazer uma foto profissional, mas que seja leve.

3. Invista em um pequeno estúdio

Essa ferramenta faz uma diferença enorme nas fotos. Um fundo de uma sala, por exemplo, pode tirar o foco do seu objeto e mostrar itens que não merecem destaque. Além disso, você pode utilizar um fundo branco, com efeito de infinito. Isso pode realçar os detalhes da sua foto e deixar a atenção do consumidor no objeto.

4. Crie um detalhamento bem claro

A foto por si só pode não ser suficiente para descrever a peça. É primordial que você crie uma boa descrição do produto, colocando suas principais características e mostrando os diferenciais.

A parte visual da loja virtual é um ponto que deve ser tratado com muito carinho. Ela influencia diretamente a taxa de conversão para e-commerce e, assim, pode aumentar muito suas vendas. Utilize os recursos fotográficos que existem no mercado e mostre, em detalhes, cada motivo que deve levar o seu público a comprar o seu produto.

O que achou do nosso post? Conhece mais dicas importantes para aumentar a conversão para e-commerce? Então deixe seu comentário e participe dessa discussão!

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